
As selvagens são acessadas por trilhas ou barcos (Éden, do Góes, Branca, Preta, Armação das Baleias, Fortaleza da Barra Grande, Cheira Limão, Saco do Major, Camburi, Congava e Bueno) e frequentadas pelos banhistas mais aventureiros.

Há também praias ideais para prática de surf, com ondas de até 3 metros de altura (Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Tombo).
Cercado de belezas exóticas, a cidade do Guarujá, tem pôr suas maiores belezas, as 16 praias que cercam a região, fazendo valer o adjetivo de "Pérola de Atlântico".Fazendo do lugar o paraíso do litoral sul do estado de São Paulo.Vários fortes e fortalezas foram construídas para defesa do litoral.
A principal defesa da entrada da baía de Santos ao sul da Ilha de Santo Amaro. Inicialmente designado Forte do Monduba, em virtude da denominação da elevação na qual foi construído. Praia de areias brancas, possui mar bastante agitado, o que provoca tombos inesperados. Também é internacionalmente conhecida por sediar os mais importantes campeonatos de surf.
Praia do Congava
Pequena praia localizada no extremo Oeste da Ilha de Santo Amaro, com 300 m de extensão. Local de águas calmas e claras, parada obrigatória para um mergulho. Acesso por trilha através da Praia do Góes ou por barco.
Praia de Santa Cruz dos Navegantes

Praia do Góes

Praia Saco do Major
Deserta, de ondas fortes e cercada de morros com vegetação de Mata Atlântica, seu acesso se dá por uma trilha que se inicia no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Seus 400 m de extensão são uns dos mais distantes da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário